FICASE, 36 ANOS DE AÇÃO SOCIAL ESCOLAR

FICASE, 36 ANOS DE AÇÃO SOCIAL ESCOLAR

 

Postal 19

 

Hoje é o último dia do ano de 2019. Nos últimos dias fizemos balanço dos feitos e projetamos o ano vindouro. Para a FICASE o objetivo maior mantém-se ano após ano. Continua a ser a nossa missão ajudar os que realmente precisam! O nosso dever é, sobretudo, garantir os direitos constitucionais a nível da educação, por meio da ação social escolar.

 

Fazemos isso há mais de 3 décadas. Durante este período ficam registados ganhos conseguidos e reconhecidos pela sociedade cabo-verdiana em prol da educação inclusiva. Ao longo da nossa caminhada, fomos crescendo à medida dos grandes desafios do país. Nascemos em 1983 enquanto ICASE. Sob esta identidade, fizemos o nosso melhor até 2010, ano em que sofremos uma profunda remodelação. Da junção do FAEF, do FAEME e do ICASE, surgiu a FICASE – Fundação Cabo-verdiana de Ação Social Escolar, uma nova marca, mais forte e mais abrangente na sua ação.

 

Hoje, 31 de dezembro de 2019, celebramos “36 Anos de Ação Social Escolar”. Este marco importante merece uma reflexão profunda com os nossos colaboradores, parceiros e amigos, perante os novos desafios que se impõem à nossa missão. Diariamente recebemos pedidos e mais pedidos de “apoios socioeducativos”. Registamos todos, e temos atendido boa parte deles graças à generosidade e sentido de responsabilidade social daqueles que foram e que são os nossos parceiros.

 

Aproveitamos este momento especial para reconhecer o esforço e a dedicação de cada colaborador, dizer um bem-haja às cozinheiras e toda equipa das Delegações do Ministério da Educação espalhadas pelos 22 Concelhos do país. Enaltecemos, igualmente, cada gesto solidário dos nossos padrinhos e madrinhas e agradecemos às empresas e instituições parceiras, que muito têm ajudado na concretização dos nossos objetivos.

 

Em 2020, esperamos continuar a contar com o apoio de todos para juntos fazermos mais e melhor em prol de uma educação inclusiva e de qualidade para todos, sem deixar ninguém para trás.

 

A todos, desejamos a continuação de Festas Felizes e um Ano Novo Repleto de Realizações e Boas Parcerias.

 

FICASE, 36 Anos de Ação Social Escolar.