Renovação de Protocolo com os Parceiros da Campanha Nacional de Distribuição de Kits Escolares

No quadro da sua política de ação social escolar, a FICASE vem apoiando, anualmente, milhares de alunos dos diferentes níveis de ensino com dificuldades socioeconómicas, procurando proporcionar-lhes melhores condições de acesso, permanência e de sucesso escolar. Para que se possa garantir alguma sustentabilidade à essa ação, a FICASE tem optado por uma estratégia de parceria com entidades públicas e privadas, criando, deste modo, sinergias e imprimindo, assim, maior eficácia e eficiência na execução dos programas.
 
Para o presente ano letivo, no âmbito da campanha nacional de kits escolares 2019/20, a FICASE pôde contar com a generosidade não só dos habituais parceiros como a Caixa Económica de Cabo Verde, Compal, CV Telecom, Banco Interatlântico, Bolsa de Valores, Garantia, etc, mas também com novos parceiros como a Enapor, UNICEF   e   a Spencer Construções, que decidiram abraçar esta nobre causa, em prol da educação em Cabo Verde.
 
Assim, para marcar o arranque do ano letivo, a FICASE realizou hoje -18 de setembro de 2019, a renovação da assinatura pública de protocolo com as empresas patrocinadoras da Campanha Nacional de Distribuição Kits Escolares, na Residência Madre Tereza de Calcutá. 
 
O ato público contou com a presença dos representantes das Empresas, da Diretora Nacional da Educação, dos membros do Conselho de Administração da FICASE, entre outros convidados.
 
FICASE, 35 Anos de Ação Social Escolar