Concurso de Bolsas para Mestrado e Doutoramento na China para Funcionários Públicos, Ano Académico 2017/2018

logoministerioeducacao140O Ministério da Educação, através da Direção Geral do Ensino Superior, torna público que o governo da China, pôs à disposição de Cabo Verde, bolsas de estudo para mestrado e doutoramento para funcionários públicos e académicos.

A data limite para a apresentação da candidatura é impreterivelmente até o dia 19 de abril de 2017.

Para mais informações sobre os requisitos exigidos, as facilidades oferecidas, as condições gerais que regem a concessão de bolsas e o procedimento para a apresentação da candidatura, segue o link, http://bit.ly/2nJ8Cyy.

Mais informações em www.dgesc.gov.cv

 

Fonte: PCM/GCI

“Subvenção Financeira para acesso à Formação Profissional”

logoministeriofamilia140No âmbito da portaria nº 7/2017 de 6 de março, o Ministério da Família e Inclusão Social (MFIS), através da Direção Geral de Inclusão Social (DGIS), torna público a abertura da candidatura para subvenção financeira para o acesso  à Formação Profissional.

A candidatura visa financiar a todos aos jovens que se encontrem matriculados ou pretendem ingressar num estabelecimento de formação profissional, no decurso do ano letivo a que se refere o pedido de subvenção.

Para acesso ao Edital de Candidatura e a ficha de candidatura, os interessados deverão consultar o blog dgis2016.blogspot.com  

Para mais esclarecimentos deverão contactar pelos telefones 3336785/ 3337077 ou e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

O prazo da entrega das candidaturas é ate o dia 16 de abril de 2017.

Consulta aqui o Edital e a Ficha de Candidatura

Fonte:
DGIS/ dgis2016.blogspot.com

Termina hoje o Conselho Alargado da Educação

ministeriodaeducacaonovoTermina hoje o Conselho Alargado da Educação, que decorre durante a semana de 06 a 10 de março em curso na cidade da Praia.

Durante esta jornada de cinco dias, os participantes passaram em revista, entre outras questões, matérias sobre: “O Planeamento Estratégico de Desenvolvimento Sustentável – Pilar Social”; “Planeamento da Educação: Pensar a Educação de Forma Holística e Integradora, considerando as especificidades do nível central e do local;  “Proposta de Desenvolvimento Curricular”; “Desafios da Ação Social Escolar no quadro da Universalização do Acesso ao Pré-Escolar e na Implementação do Ensino Básico Obrigatório”; “Plano de Ação de Prevenção e Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”; “Processo de Recrutamento do Pessoal Docente”; e “Impacto na Reconfiguração da Rede Escolar na Gestão Administrativa e Financeira”.

O ato de abertura foi presidido pelo Primeiro-Ministro, Dr. Ulisses Correia e Silva, que defendeu na ocasião, que “a educação é um compromisso com o longo prazo e uma responsabilidade inter-geracional”.

Por outro lado, a ministra da Educação, Maritza Rosabal, disse   que o projeto de Educação em debate no Conselho do Ministério estava alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com as metas preconizadas pela agenda 2020/30.

“Essas sessões dão continuidade aos esforços de planificação estratégica da educação, iniciado com a socialização da proposta de agenda de intervenção para o sector, começada em julho de 2016,  que teve o processo de continuidade no terreno em todos os concelhos do País, onde participaram todas as equipas locais do Ministério e pessoal das autarquias”.

Durante o Conselho Alargado da Educação, a FICASE, através do seu Presidente do Conselho de Administração, Dr. Albertino Fernandes fez a apresentação do Painel, “Desafios da Ação Social Escolar, no quadro da Universalização do Acesso ao Pré-Escolar e na Implementação do Ensino Básico Obrigatório”

O Conselho Alargado do Ministério da Educação é um órgão consultivo, de natureza técnica e administrativa, constituída pelos dirigentes dos serviços centrais e desconcentrados.

Fonte:

A Nação

Desdobravel 2015 LEI FINAL small   Desdobravel UNJP 2015 Final small   Factsheet CL CaboVerde portugues   Guia Compras Locais 2015 final small   InfoFICASE N 5 MARCO 2015   Lei Mecenato final